Follow
Português (Brasil)English (UK)

Resumo Executivo dos Objetivos do I-VBA

O preâmbulo da Carta Magna do Brasil expõe os princípios norteadores do país, os quais, muitos deles, se identificam com a filosofia do Terceiro Setor. Destaca a instituição de um Estado Democrático de Direito destinado a assegurar o bem-estar, o desenvolvimento e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista, sem preconceitos e fundada na harmonia social.

O art. 1º estabelece como fundamento da República Federativa do Brasil a cidadania e a dignidade da pessoa humana. No art. 3º institui como objetivo a construção de uma sociedade livre, justa e solidária; garantir o desenvolvimento nacional; a erradicação da pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais regionais; e ainda promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

Numa sociedade, baseada nestes princípios, podemos escolher a forma de contribuir com o desenvolvimento dela, e no I-VBA temos escolhido desenvolver iniciativas que permitam a divulgação gratuita de conhecimento global de qualidade. Acreditamos que a mudança social começa na mente das pessoas para o qual conhecimento de qualidade se faz mais que necessário e imprescindível.

Para realizar mudanças em qualquer segmento da sociedade precisamos primeiro eliminar as barreiras existentes, muitas das quais começam na nossa mente. A forma como enxergamos o mundo faz dele o lugar onde vivemos.

Os preconceitos só geram divisão, violência e estagnação. Nossa sociedade precisa ser reeducada com uma nova visão e novos conhecimentos técnicos, culturais e sociais.

A prosperidade é um estado da mente e sabemos, pela ciência moderna, que não podemos estar num universo sem estarmos mentalmente envolvidos nele, pelo que o resultado das nossas vidas será a maneira como lidamos mentalmente com elas. O Brasil é um grande exemplo de muitas vitórias alcançadas no "último minuto do segundo tempo", de pessoas que se levantaram contra a adversidade e não se renderam porque acreditavam em algo que os impulsionava a ir em frente. A forma em que eles olharam para suas vidas mudou completamente o curso delas.

O I-VBA alcança os seus objetivos através da Divulgação de Conhecimento Global de Qualidade, baseado em seu portfólio de conteúdo (Empórios) referente aos tópicos de interesse global da sociedade. Isto é possivel através da criação, desenvolvimento e produção de Projetos Sócio-Culturais que são viabilizados através dos seguintes veículos: Palestras, Livros, Seminários, Workshops, Documentários, Exposições e Pesquisas. Os Projetos são financiados por patrocínios do governo e do setor privado através de Leis de Incentivos e/ou verba de marketing.

Juan Manuel Valladares
Presidente Executivo do I-VBA

Resumo Executivo

jmanuel

No I-VBA, acreditamos que a riqueza é um estado da mente no qual podemos experimentar a prosperidade por meio da criatividade que nasce de um entendimento de nós mesmos.

Juan Manuel Valladares
Presidente Executivo do I-VBA

I-VBA - Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Social © COPYRIGHT 2010-2021 Instituto I-VBA - Todos os direitos reservados.
Powered & Designed by Obrela - Mercader.