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Saturday, 26 March 2011 17:42

Embaixadores "A": Amir Slama

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amirslamaDesde que cheguei ao Brasil não deixo de me surpreender com a força e talento criativo que este país tem, e certamente o meu primeiro e maior interesse sempre tem sido conhecer os seus protagonistas. Apresentar Amir Slama não é fácil para mim, porque eu não sei exatamente por onde começar. Para conhecer o profissional que ele é somente temos que olhar a mídia e ver o resultado do seu trabalho, mas conhecer a pessoa do Amir é simplesmente magnífico.

O carisma aconchegante que Amir Slama tem e a maneira como ele olha para a sociedade certamente que são de grande importância para o contexto do I-VBA. Por isso que saber do convite que Eden Yin, um dos reitores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, fez ao Amir Slama para dar uma palestra para 150 alunos do curso de MBA de Estratégia e de Marketing, somente veio confirmar aquilo que já tínhamos advertido em relação a eloquência e conteúdo comunicacional do Amir.

Por todos estes motivos foi irresistível fazer o convite para que Amir Slama assumisse como Embaixador do Instituto, o que nos deixa muito contentes de saber que seu aporte para a sociedade brasileira, materializado através do trabalho do I-VBA, permitirá gerar mais um passo na soma de nossos objetivos por obtermos uma sociedade empreendedora e com uma mente decididamente diferente.

Aos 43 anos, o estilista Amir Slama figura entre os grandes nomes da moda no mundo. Responsável pela construção da marca Rosa Chá, Slama é reconhecido por trazer um olhar singular para a moda praia, traduzido em coleções de sucesso absoluto no Brasil e no exterior.

Criativo e visionário, no espaço de uma década Amir Slama transformou a ideia Rosa Chá em uma marca de prestígio internacional, entre a criação da marca até a estréia na Semana de Moda de Nova York em 2000, elevando a moda praia brasileira ao nível do pret-a porter e criando todo um conceito de "lifestyle" no mundo do beachwear. E em 2004, ao lado de nomes como Walter Rodrigues, Lino Vilaventura e Alexandre Herchcovitch, funda e torna-se presidente da Associação Brasileira de Estilistas – ABEST, organização responsável por transformar a percepção do mercado internacional sobre a capacidade brasileira de criar e exportar moda.

Mais tarde, em 2006, Amir Slama associa-se ao grupo Marisol e cria a Rosa Chá Studio na tentativa de inovar a maneira como se produz moda no Brasil. Em 2009 desliga-se por completo da marca.

Atualmente o estilista lançou a marca homônima de moda verão em novembro de 2010 e planeja a abertura de novas lojas. Neste último ano Amir assinou a direção criativa da Trousseau, coordenou a identidade visual de algumas das mais conceituadas casas noturnas de São Paulo: 3p4, além de desenvolver coleções de moda praia para a rede C&A e desenvolver estampas para a linha Garden da Tok Stok.

Read 10600 times Last modified on Tuesday, 20 August 2013 18:58
Juan Manuel Valladares

Presidente Executivo
Instituto I-VBA

Website: www.ivba.org.br

Media

Amir Slama para C&A Collection Agência DM9DDB - Produtora Adorni Films - Estilista: Amir Slama - Fotógrafo: Paulo Vainer - Modelo: Doutzen Kroes - Produtora de moda: Flávia Lafer - Make up: Daniel Hernandes. Copyright. Todos os direitos reservados.