Follow
Português (Brasil)English (UK)
Friday, 22 July 2011 19:59

Embaixadores "A": Renato Filho

Written by 
Rate this item
(2 votes)

Renato FilhoA primeira vez que conversei com Renato Filho tive uma empatia natural e imediata. Ficou muito claro para mim, à medida que transcorria nossa conversa, que a expressão da arte provêem da essência do ser, porque era visível - conhecendo o trabalho de Renato - que a clareza e vivacidade dele eram um claro reflexo desse manifesto. Este tipo de sinergia entre as pessoas é muito boa para o desenvolvimento de qualquer tipo de iniciativa.

A troca de ideias com Renato foi fluida e vivaz logo do começo. Renato mostrou uma visão muito clara e alinhada com os objetivos do I-VBA. O seu interesse na importância que deve ser dada ao desenvolvimento artístico brasileiro como manifestação viva da cultura de um povo, não deixaram de me surpreender. Esse olhar entusiasta e observador dos detalhes que geram a criação artística com a qual produz suas peças fotográficas, junto a sua dinâmica por "fazer acontecer", era exatamente o que I-VBA precisava somar às suas atividades.

Que grata surpresa e privilégio têm sido conhecer tão destacado Pernambucano. Renato Filho não somente se soma ao I-VBA no desenvolvimento de projetos em conjunto, senão que também assume como Embaixador do Instituto, iniciando-se com ele a integração de atividades do I-VBA numa região tão maravilhosa quanto ele mostra nas suas fotos. É com todo prazer que apresento a vocês, Renato Filho, Embaixador do I-VBA. Seja bem-vindo Renato!

Com formação auto didata, criativa e investigativa, Renato Filho iniciou na fotografia desde 1985, experimentando e aperfeiçoando o seu olhar através das lentes.

Catapultado para o metier “fashion”, realizou ensaios, catálogos, Look Books, anúncios, campanhas publicitárias para os principais veículos editoriais do país. A partir de 2002 criou o projeto de Calendários, personalizando assim seu estilo e nome como marca. Agora, na décima edição com qualidade digital e tecnologia de ponta, lança seu olhar único e aguçado na realização desse seu projeto.

Com competência e criação em nível mundial, este artista traz na bagagem quatro prêmios Fernando Pinne, que é a maior premiação gráfica do país, três Theobaldo Nigres que é o prêmio máximo na America Latina e dois Gold Award ganho na Premiação Sappi Printers of The Year ganhando por duas vezes como melhor calendário de parede do mundo. Tendo o espaço STUD1UM, como semente e suporte para suas realizações, passaram por suas páginas nomes como: Claudia Raia, Sandy Lima, Elba Ramalho, Paola Oliveira, Eliane Jardine, Fiorella Mattheis, Paula Lima, Mônica Feijó, Gisele Tigre, Fabiana Pirro, entre outras personalidades do mundo artístico, musical e cultural do Recife e Brasil.

Primando pela qualidade, sem abrir mão de sua criatividade na moda, teatro ou publicidade, Renato se consagra hoje como um dos grandes nomes na história da fotografia brasileira, divulgando sua cultura e região, com uma estética própria e uma linguagem internacional.

Read 9252 times Last modified on Sunday, 18 August 2013 19:35
Juan Manuel Valladares

Presidente Executivo
Instituto I-VBA

Website: www.ivba.org.br