Follow
Português (Brasil)English (UK)
Sábado, 29 Outubro 2011 23:14

Aliança Estratégica com a Empresa Sueca "House of Radon"

Written by 
Rate this item
(1 Vote)

House of Radon - Creative AgencyA base conceitual do trabalho do Instituto reside em ser um gerador de conteúdo que trata dos tópicos mais importantes de interesse global da sociedade, comunicando-os através de um olhar diferenciado e altamente criativo na produção e desenvolvimento de Projetos.

Isto permite que a sociedade possa se beneficiar de uma base de conhecimento que lhe dê, através de diversos veículos que vão desde palestras, seminários, workshops, e documentários, até projetos literários, artísticos e culturais, acesso às tendências sociais que estão marcando o rumo da humanidade, conseguindo envolver-se em iniciativas que gerem mudanças pessoais e, portanto, da comunidade na qual habitam. A maneira como uma sociedade pensa de si mesma é como ela se desenvolve, constrói e apresenta.

Por este motivo é que a escolha dos parceiros locais e internacionais que o I-VBA faz é muito criteriosa, pois como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público temos uma responsabilidade muito alta com a sociedade, pelo que nos preocupamos de entregar a ela o melhor.

E considerando que a criação de conteúdo é um dos aspectos mais relevantes na construção de projetos, é com grande prazer que apresento a empresa Sueca "House of Radon", com quem o I-VBA tem uma aliança estratégica exclusiva para o desenvolvimento de projetos em Social Business.

A primeira vez que conversei com um dos seus fundadores, o Sueco Philip Marthinsen, visualizei de imediato a enorme sinergia que existe entre nossas organizações. Quando vi o requinte do trabalho criativo que eles desenvolvem para a Ericsson, junto ao olhar aguçado e altamente criativo de Philip, foram estes os alicerces suficientes para nos permitir desenvolver um diálogo dinâmico e altamente efetivo.

O estabelecimento desta parceria permitirá que a sociedade brasileira possa desenvolver projetos sociais de altíssimo impacto global, como os que a própria "House of Radon" tem obtido, por exemplo, com o projeto PressPausePlay; o qual é um documentário inédito que gira em torno da democratização da arte, impulsionada pela revolução digital da última década que desencadeou oportunidades criativas sem precedentes para o chamado "crowd" (a multidão) numa abrangência geral.

Parafraseando a Arianna Huffington, editora chefe e co-fundadora do site de notícias "The Huffington Post", e uma das 20 pensadoras globais convidadas pela Ericsson para o seu projeto "2020 Shaping Ideas", "As pessoas realmente querem fazer parte da história de seu tempo. Elas querem desenvolver uma história e não apenas consumí-la". É isso que procuramos obter nos projetos do I-VBA, protagonismo social de pessoas com uma mente decididamente diferente que possam mudar a sua realidade.

Dou as mais cordiais boas-vindas aos nossos amigos da "House of Radon", Estocolmo, Suécia.

Read 16277 times Last modified on Domingo, 18 Agosto 2013 20:12
Juan Manuel Valladares

Presidente Executivo
Instituto I-VBA

Website: www.ivba.org.br

I-VBA - Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Social © COPYRIGHT 2010-2021 Instituto I-VBA - Todos os direitos reservados.
Powered & Designed by Obrela - Mercader.