Follow
Português (Brasil)English (UK)

Embaixadores (8)

O I-VBA busca a melhor representação local e internacional, motivo pelo qual convidamos as celebridades, personalidades, inovadores sociais e líderes de opinião que desejarem abraçar uma causa como esta, representando a força, determinação e impulso da sociedade brasileira, para que unam-se a nós na "Divulgação de Conhecimento Global de Qualidade" no Brasil.

Quinta, 08 Dezembro 2011 21:56

Embaixadores "A": Ricardo Ribenboim

Written by

Ricardo RibenboimApresentar Ricardo Ribenboim não é uma tarefa fácil, simplesmente porque não sei por onde começar. Quando o conheci a empatia foi imediata por uma série de características em comum, mas claramente diferenciada pela experiência individual. Um olhar aguçado que combina a observação dos detalhes com a profundidade das formas, desde uma perspectiva interior, certamente proveniente do âmago nato de quem tem esculpido no peito: I-Think-Design.

Quando me falaram que queriam apresentar-me a quem tinha sido Diretor Superintendente e Vice-presidente do Conselho do Itaú Cultural, não imaginei que a reunião seria tão descontraída. Eu não estava somente numa reunião com uma pessoa de uma enorme trajetória profissional, eu estava no ateliê de um artista. Uma conversação dinâmica e fluente onde as ideias pareciam pipocar no amplo pé direito branco do escritório da Base 7 Projetos Culturais, onde Ricardo, Sócio-Diretor, brindava-me com o privilégio de uma troca de ideias muito revigorante.

Sexta, 22 Julho 2011 19:59

Embaixadores "A": Renato Filho

Written by

Renato FilhoA primeira vez que conversei com Renato Filho tive uma empatia natural e imediata. Ficou muito claro para mim, à medida que transcorria nossa conversa, que a expressão da arte provêem da essência do ser, porque era visível - conhecendo o trabalho de Renato - que a clareza e vivacidade dele eram um claro reflexo desse manifesto. Este tipo de sinergia entre as pessoas é muito boa para o desenvolvimento de qualquer tipo de iniciativa.

A troca de ideias com Renato foi fluida e vivaz logo do começo. Renato mostrou uma visão muito clara e alinhada com os objetivos do I-VBA. O seu interesse na importância que deve ser dada ao desenvolvimento artístico brasileiro como manifestação viva da cultura de um povo, não deixaram de me surpreender. Esse olhar entusiasta e observador dos detalhes que geram a criação artística com a qual produz suas peças fotográficas, junto a sua dinâmica por "fazer acontecer", era exatamente o que I-VBA precisava somar às suas atividades.

Que grata surpresa e privilégio têm sido conhecer tão destacado Pernambucano. Renato Filho não somente se soma ao I-VBA no desenvolvimento de projetos em conjunto, senão que também assume como Embaixador do Instituto, iniciando-se com ele a integração de atividades do I-VBA numa região tão maravilhosa quanto ele mostra nas suas fotos. É com todo prazer que apresento a vocês, Renato Filho, Embaixador do I-VBA. Seja bem-vindo Renato!

Araquém AlcântaraO meu primeiro encontro com Araquém Alcântara foi num almoço matizado com uma garrafa de vinho tinto chileno. E na usança das tertúlias familiares da minha infância fui levado por uma narrativa poética, emocionante e cheia de vida, saindo do coração de um dos fotógrafos da natureza brasileira mais destacado dos últimos tempos. Escutar seus relatos cheios de paixão pela Amazônia, sua grande musa inspiradora, ver as marcas no rosto de quem tem caminhado bastante terra adentro e sentido o pulsar de vida de uma região simplesmente magnífica, foram impressões difíceis de tirar da minha mente nos dias seguintes.

Por este motivo, e curioso por conhecer mais de tão interessante personalidade, é que nos adentramos numa série de conversações posteriores que gravitaram numa conclusão inevitável: convidar Araquém Alcântara para ser Embaixador do I-VBA. A trajetória de Araquém reflete totalmente o que nós procuramos quando falamos de pessoas com uma mente decididamente diferente. Sua visão de nosso entorno e da maneira como devemos nos importar com um patrimônio tão rico como é a Amazônia, sem dúvida que são grandes conteúdos para serem divulgados conjuntamente com o I-VBA em prol de construirmos uma sociedade mais abundante, que se importa com seus valores mais intrínsecos como é a terra na qual ela habita.

Sábado, 26 Março 2011 17:42

Embaixadores "A": Amir Slama

Written by

amirslamaDesde que cheguei ao Brasil não deixo de me surpreender com a força e talento criativo que este país tem, e certamente o meu primeiro e maior interesse sempre tem sido conhecer os seus protagonistas. Apresentar Amir Slama não é fácil para mim, porque eu não sei exatamente por onde começar. Para conhecer o profissional que ele é somente temos que olhar a mídia e ver o resultado do seu trabalho, mas conhecer a pessoa do Amir é simplesmente magnífico.

O carisma aconchegante que Amir Slama tem e a maneira como ele olha para a sociedade certamente que são de grande importância para o contexto do I-VBA. Por isso que saber do convite que Eden Yin, um dos reitores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, fez ao Amir Slama para dar uma palestra para 150 alunos do curso de MBA de Estratégia e de Marketing, somente veio confirmar aquilo que já tínhamos advertido em relação a eloquência e conteúdo comunicacional do Amir.

Sexta, 18 Fevereiro 2011 02:54

Embaixadores "A": Elisa Lobo

Written by

ocimar versolatoAcredito que a melhor maneira de começar apresentando o trabalho de Elisa Lobo será citando um parágrafo de um artigo que escreveu a Médica e Escritora Sonia Regina Rocha Rodrigues, da cidade de Santos, Estado de São Paulo, o qual retrata da melhor maneira o nosso pensar em relação a Elisa: "A cultura é um forte agente de identificação pessoal e social, um modelo de comportamento que integra segmentos sociais e gerações, uma terapia efetiva que desperta os recursos internos do indivíduo e fomenta sua interação com o grupo e um fator essencial na promoção da saúde, na medida em que o indivíduo se realiza como pessoa e expande suas potencialidades."

Elisa Lobo nasceu em Presidente Prudente - SP. Seu compromisso sempre foi o de criar oportunidades de emprego e renda em comunidades menos favorecidas através de um mercado ético e justo.

Segunda, 07 Fevereiro 2011 15:18

Embaixadores "A": Ocimar Versolato

Written by

ocimar versolatoUm dos principais diferenciais do I-VBA é mostrar a força que possuem pessoas com uma mente decididamente diferente. Aquelas que têm sido capazes de superar as dificuldades, sabendo acreditar nelas como um grande fator de determinação e coragem, permitindo mostrar aos demais que realmente se pode alcançar aquilo que desejamos quando temos a convicção suficiente para dizer sim para a vida.

Por isso que quando conheci a história de Ocimar Versolato não pude deixar de concordar em que ele fizesse parte dos Embaixadores do I-VBA. Estamos certos que ele, desde sua atual residência em Milão, será um grande aporte ao Instituto na divulgação dos objetivos sociais que fazem parte desta grande empreitada brasileira.

I-VBA - Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Social © COPYRIGHT 2010-2021 Instituto I-VBA - Todos os direitos reservados.
Powered & Designed by Obrela - Mercader.